Secretária Márcia Aires participa de Capacitação do Programa Alfa e Beto

0
90

Nos dias 7 e 8 de fevereiro, em Porto Alegre, a secretária da Educação de São Sepé, Márcia Aires e a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Janice Brum, participaram de uma capacitação ministrada pela coordenadora do Alfa e Beto dos municípios do Rio Grande do Sul, Carla Pagano Cancelli. 

No ano passado, a Secretaria de Educação implantou o Programa Alfa e Beta nas turmas de 1° ano do município e para esse ano, irá expandir para as turmas da Pré-escola (5 anos).

Na formação, a coordenadora explanou sobre o uso do material que é adquirido pelo município e repassado aos alunos do pré B e 1° ano da rede. Foram tratadas também de questões gerenciais, como o cronograma do programa.

O Programa Alfa e Beto utiliza o método fônico para alfabetização e para o ensino da Pré-escola utiliza o conceito de “aprender brincando e brincar aprendendo”.

Na última quinta, 16, a coordenadora dos Anos Iniciais, Elisabete Haag e a coordenadora da Educação Infantil, Janice Brum realizaram o encontro com os professores que irão trabalhar com esse método.

Na ocasião, foi apresentado o Programa aos professores, entregues os materiais e realizado o planejamento inicial para a ano letivo de 2023.v

Informações: A.I. Prefeitura Municipal. Por- Camila Fogliarini, Coordenadoria da Comunicação