Seleção Feminina do Brasil se despediu do Mundial

0
258

Acabou a Copa do Mundo Feminina para o Brasil. Com dificuldades na construção de jogadas, a Seleção fez seu pior jogo no torneio e se despediu ainda na fase de grupos, com um empate sem gols com a Jamaica, em Melbourne, na Austrália. Foi a terceira vez que a equipe caiu na primeira fase, repetindo o que aconteceu nas duas primeiras edições do Mundial, em 1991 e 1995.

O Brasil precisava da vitória para se classificar sem depender do resultado do jogo entre França e a já eliminada Panamá. Depois de um primeiro tempo esforçado, mas de muitos erros de uma insistência em cruzamentos, a Seleção voltou do intervalo pior, penou diante do ferrolho jamaicano e não ofereceu perigo à goleira adversária. A vitória francesa, após o apito final em Melbourne, confirmou a eliminação brasileira.

Marta foi relacionada pela técnica Pia Sundhage como titular e capitã da Seleção. Ficou em campo até os 35 minutos do segundo tempo e não conseguiu balançar a rede. Depois da eliminação, a camisa 10 afirmou que essa foi a última Copa do Mundo Feminina na carreira.

Fonte: GE.

.