Sepeense é Bicampeão de fisiculturismo em competição Estadual

0
398

Ganhando cada vez mais destaque no Estado, o sepeense Henrique Lima venceu pelo segundo ano consecutivo Campeonato Gaúcho de Fisiculturismo. Organizada pela IFBB-RS (International Federation of Bodybuilding and Fitness), a competição aconteceu em Porto Alegre, no Salão de Atos da PUCRS.

Para o atleta, as peças fundamentais para a sua conquista foram o seu treinador, Gabriel Merlin, e o nutricionista, Adriano Lenz.

A categoria em que Lima participou se chama Men’s Physique, nela não é priorizado o volume muscular (tamanho), mas sim a estética do físico, a simetria, definição e condicionamento muscular.

A mens physique é a única categoria que não separa os atletas por peso, mas apenas por altura, divididos em subcategorias. Ao final, os campeões de cada subcategoria são reunidos, para então disputar o que é chamado de Overall, que é o campeão absoluto da Men’s Physique. Neste caso, o campeão de todos os campeões de cada subcategoria – o melhor atleta da noite, título que o sepeense conquistou no ano passado.

Os próximos passos do atleta é disputar o Campeonato Brasileiro, em Belo Horizonte-MG, no dia 16 de julho e usar as suas redes sociais para mostrar o seu dia a dia (dieta, treinos, estilo de vida), para quem sabe atrair parcerias com marcas importantes do meio.

“A emoção é algo bem difícil de descrever, é um nervosismo que o coração parece que vai explodir, mas quando eu subo no palco, eu me transformo. Me sinto dono daquele lugar e olho dentro dos olhos dos árbitros, que me avaliam com uma postura de quem já venceu”, destaca Henrique.

Informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal. Por Camila Fogliarini