Sepeense é eleito vice-presidente do Sinaenco

0
515

O Sindicato Nacional das Empresas de Engenharia Consultiva (Sinaenco) divulgou na tarde de quarta-feira, dia 15, o resultado das eleições para diretoria. Os mandatos serão para o biênio 2024/2025. Engenheiro civil formado na UFSM, o sepeense Eduardo Vargas foi eleito como vice-presidente da organização. Eduardo é especialista em gestão estratégica de território, mestre em desenvolvimento regional e doutorando em gestão e negócios na UNISINOS.

Atualmente a entidade mais representativa do setor de projetos e consultoria do Brasil é o Sinaenco. De abrangência nacional, conta seções regionais na Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. O sindicato tem em sua base de representação 33 mil empresas no Brasil, sendo quase 4 mil no Rio Grande do Sul.

A votação, realizada de 6 a 10 de novembro, pela internet, transcorreu em todo o Brasil, envolvendo as empresas associadas. Com 89,01%% dos votos válidos, a chapa liderada por Russell Rudolf Ludwig, da Encibra S.A. Estudos e Projetos de Engenharia, foi eleita para a Direção Nacional do Sindicato. No Rio Grande do Sul, o engenheiro Wolney Moreira da Costa, da DW Engenharia, será o presidente regional.

Conforme Eduardo, o momento é de atenção no setor da engenharia, em função da reforma tributária. “Nos últimos, nossa luta foi pela alteração da Lei de Licitações, para que se valorize o bom projeto, a técnica, a concorrência leal do mercado. Essa pauta foi uma vitória, embora parcial, e a lei já mudou. O desafio para os próximos anos é encontrar a alíquota justa para o setor da engenharia e arquitetura consultiva na Reforma Tributária”, destacou.

Os dirigentes eleitos para a Nacional e para as 11 seções regionais assumem os cargos em 1º de janeiro de 2024.