Sepeense é um dos indicados para ocupar cargo de Desembargador do Ministério Público

0
716

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul definiu na tarde de segunda-feira, 13 de novembro, dois nomes para a lista tríplice que concorrerá à vaga de desembargador destinada a membros do Ministério Público pelo quinto constitucional. Entre os indicados está o sepeense,  Luiz Fernando Calil de Freitas.

Foram escolhidos o procurador de Justiça Luiz Fernando Calil de Freitas, com 18 votos, e o promotor David Medina da Silva, com 16 votos. O terceiro membro da lista será escolhido na sessão do dia 27 de novembro, já que nenhum dos demais candidatos que integram a lista sêxtupla escolhida pelo Conselho Superior do Ministério Público, alcançou a maioria absoluta de votos em três rodadas de votação.

Os demais componentes da lista sêxtupla, que concorrem à terceira vaga na votação do dia 27, são as procuradoras de Justiça Veleda Maria Dobke e Synara Jacques Butteli Göelzer e os promotores Cláudio Ari Pinheiro de Mello e Débora Regina Menegat.

O procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, participou da sessão, presidida pela presidente do TJRS, Iris Helena Medeiros Nogueira.