Sepeenses que viajaram para “Terra do Fogo” relatam detalhes dessa aventura

0
150

 

E depois de 11 dias viajando de moto, os três sepeenses que percorreram mais de 5 mil e 600 quilômetros, chegaram nesta quarta-feira, 15 de fevereiro ao Ushuaia, chamada de ” Terra do Fogo” e também conhecida como Fim do Mundo.

Os irmãos, Sinval e Egon Gressler, mais Alcio Kurtz, saíram so Posto Cotrisel em São Sepé, no dia 4 de fevereiro.

Sinval Gressler disse que a missão do grupo está cumprida e relata que os momentos foram emocionantes. Destaca que teve algumas adversidades duranteo percurso, mas nada atrapalhou a chegada ao Ushuaia.

Disse que enfrentaram um calor escaldante de mais de 40 graus e também temperaturas abaixo de zero.

” Foi um frio de congelar a alma e também os dedos. Um vento lateral de mais de 60km/hora, estradas de ripio e chuvas.

Mas enfim chegamos ao nosso destino final, na cidade mais austral do planeta, também conhecida como a Cidade do Fim do Mundo. Ushuaia na Argentina, é fascinante.

Tivemos uma receptividade muito grande do povo Argentino. Atravessamos a região produtora da Argentina e me impressionou as grandes extensões de lavouras de milho e soja, perdidas pela estiagem. Por outro lado, vimos cenários magníficos que nos emocionaram.

Valeu cada quilômetro rodado. Passamos por paisagens indescritivelmente lindas que quem viaja de moto sabe apreciar.

Ontem à noite nevou aqui e Cordilheira amanheceu branquinha. Vamos ficar dois dias carregar as baterias e retornar no dia 17.

Aqui em Ushuaia nevou durante a noite e o frio é de zero grau e a nossa volta vai ser gelada.

A nossa viagem terá um trajeto de ida e volta, em torno de 10.590 Km. Queremos agradecer as mensagens e carinho do povo sepeense e dos amigos que estão comentando nas reportagens do jornal, isso nos alegra muito” disse Sinval Gressler