Sicredi disponibiliza mais de R$ 850 mil no Fundo Social 2023

0
1009

A Sicredi Região Centro RS/MG, uma instituição financeira cooperativa com 109 de história e mais de 100 mil associados, reforça seu compromisso com o crescimento e desenvolvimento das regiões onde atua. Para o Sicredi, contribuir na criação de comunidades mais próspera é uma responsabilidade levada a sério e o Fundo Social é uma prova disso. Com ele, a cooperativa apoia projetos sociais de interesse coletivo voltados para empreendedorismo social educação, cultura, esporte, meio ambiente, segurança, inclusão social, entre outros.

Na edição 2023 foram mais de R$ 850 mil distribuídos entre os 112 projetos aprovados de 91 entidades. Ao longo do processo de seleção dos projetos, o Sicredi priorizou propostas que visavam promover transformações significativas nas comunidades, demonstrando o compromisso da instituição em estimular iniciativas que promovam o desenvolvimento sustentável e a prosperidade local.

“Estamos orgulhosos de poder contribuir para a realização desses projetos tão impactantes e relevantes para as comunidades onde atuamos. O Fundo Social representa nosso compromisso com o cooperativismo e com a construção de um futuro mais solidário e inclusivo”, afirmou o Presidente do Conselho de Administração Pedro Ferreira destacando a importância do papel das cooperativas na promoção do bem-estar social.

A distribuição desses recursos não apenas apoia iniciativas locais, mas também reforça o compromisso do Sicredi em ser uma instituição que valoriza a comunidade e busca construir um ambiente mais justo e igualitário para todos.

 

Conheça todos as entidades e projetos que foram contemplados em 2023: https://www.sicredi.com.br/coop/regiaocentro/