Sicredi realizará peça teatral chamada: ‘’ZumZumZum – A União faz a Vida’’ em São Sepé

0
684

Com o Grupo Cerco, o espetáculo percorrerá as regiões brasileiras com o apoio da Fundação Sicredi, passando por sua cidade

O município de São Sepé estará recebendo a circulação de um espetáculo apoiado pela Fundação Sicredi, chamado de ‘’ZumZumZum – A União faz a Vida.’’ a peça estará em São Sepé no dia 23 de maio, as 15h, na Associação dos Funcionários da Cotrisel. O teatro terá acessibilidade em todas as apresentações, com audiodescrição e LIBRAS e sua entrada é gratuita.

A nova montagem tem como público-alvo crianças de 4 a 11 anos e deverá visitar 95 cidades brasileiras até o primeiro semestre de 2024. A ação acompanha os irmãos Leona e Artur numa jornada de descoberta do valor da cooperação. A trama se desenrola parte na vida real dos irmãos, parte no reino da Rainha Mau-mau e de seu fiel escudeiro, Calafrio. Com a ajuda das abelhinhas, Leona e Artur evitam que a Rainha concretize sua ameaça de transformar nosso planeta em uma terra triste e egoísta. A questão das pessoas com deficiência é abordada na personagem Leona, que é cadeirante. A peça teatral retorna totalmente remodelada e atualizada. É uma experiência nova para as crianças, que compreenderão os conceitos de cooperação, união e reconhecimento da singularidade de cada um de forma lúdica e divertida.

“A arte é capaz de conscientizar os espectadores sobre várias questões. No caso do ZumZumZum, os irmãos Leona e Artur nos inspiram empatia, entusiasmo, determinação e cumplicidade. E provam como é importante estarmos atentos ao outro, entendendo que somos todos diferentes e complementares”, afirma o dramaturgo Renato Mendonça. O cuidado de produção e a qualidade do Grupo Cerco e da Dux Produções garantem levar a vários estados e a vários públicos um teatro de alta qualidade. É um esforço conjunto da produção e da Fundação Sicredi para que o primeiro contato com o teatro seja fascinante, o que garantirá nossos espectadores do futuro. “Queremos que ZumZumZum seja um estímulo a que nossos espectadores apreciem todas as formas de arte, especialmente o teatro”, complementa Mendonça.

Não é de hoje que a Fundação Sicredi apoia a arte e possibilita levá-la a muitas cidades brasileiras. Durante o ano de 2022, a peça #Juntos, de Dedé Ribeiro, excursionou por 12 estados e Distrito Federal, totalizando um público de 21.546 espectadores em 80 teatros e locais de apresentações. O próprio espetáculo ZumZumZum – A União faz a Vida teve circulação de sucesso entre 2013 e 2015, seguida de Qual Vai Ser?, que percorreu 256 localidades entre 2015 e 2018, sendo uma das maiores turnês de uma peça nacional em número de cidades. Antes disso, foram realizadas as montagens de A Caravana dos Poupedis e Rir e poupar: é só começar. Todas as montagens e turnês aconteceram via Lei federal de Incentivo à Cultura e tiveram excelente retorno de público.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Ficha técnica:

Texto e Música:  Renato Mendonça
Direção:  Inês Marocco
Assistência de direção:  Rita Spier
Elenco: Anildo Böes, Bruno Fernandes, Elisa Heidrich, Gabriel Faryas, Kalisy Cabeda, Manoela Wunderlich, Martina Frölich, Philipe Philippsen e Hayline Vitória
Cenografia: Rodrigo Shalako
Figurinos:  Coca Serpa
Iluminação: Bruna Casali
Sonorização e trilha incidental:  James Onzi
Contrarregra:  Luciano Correa
Execução musical: Diego Lopes e Estúdio Tabuleiro
Divulgação:  Bebê Baumgarten
Redes Sociais: Douglas Oliveira
Produção de acessibilidade (AD e LIBRAS): OVNI Acessibilidade Universal
Produção executiva: Debi Mayer, Lu Lauda, Daniela Lopes
Produção:  DUX / LIGA – Dedé Ribeiro e Luiza Pires

Redes sociais do projeto:
Instagram – @zzzteatro
Facebook – @Zum Zum Zum.