SMED de São Sepé instala máquinas coletoras de materiais recicláveis

0
250

Através do programa “Recicle Bem Faça o Bem”, a Secretaria Municipal da Educação deu início à instalação de 9 ecopontos – máquinas coletoras de materiais recicláveis, nas escolas do município e no Polo de Educação. São elas: Valmarath, Rio Branco, Padre Theo, Leonardo Kurtz, Capitão, Chananeco, Eno Brum e João Pessoa.

Com a máquina, cada aluno pode trocar uma embalagem de lixo seco por um ponto, cada item coletado é contabilizado e poderá ser trocado por brindes como mochilas, estojos, materiais escolares, bolas, fone de ouvido, mouse sem fio, entre outros.

No total, 1300 alunos da Rede Municipal foram inscritos no Programa (Pré A ao 6º ano). Cada um deles receberá uma ecobag (sacola para transportar as embalagens), cartilha de orientação e educação ambiental, uma tag (chave para abrir a máquina), e um kit completo de uniforme escolar confeccionado com parte de “fio pet”, que é o tecido feito com materiais recicláveis.

O Kit é composto por 1 jaqueta, 1 calça, 1 bermuda (ou short saia para meninas até o 3º ano) e duas camisetas e um tênis.

Durante o projeto os alunos serão incentivados ao descarte consciente, à educação ambiental e a cidadania através de formações sobre o tema. O material coletado será vendido e revertido em melhorias diretamente na escola para seus alunos.

Informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal. Por Camila Fogliarini.