Técnicos da Corsan agilizam serviços para normalizar abastecimento de água em São Sepé

0
464

*Técnicos da Corsan estão em força-tarefa para recuperar sistemas de captação e abastecimento de água*

Equipes operacionais e eletromecânicas da Corsan seguem trabalhando ininterruptamente para restabelecer os sistemas de captação e tratamento de água nos municípios onde as fortes chuvas causaram danos nas operações. Na Região Central, ocorreram muitas chuvas de granizo, alagamentos e elevação dos rios Jacuí, São Sepé, Pardinho e Arroio Castelhano. As barragens estão em níveis máximos, especialmente as que abastecem Santa Maria. Nas captações no rio Jacuí, a Corsan tem o auxílio do Exército para monitoramento.

 

*São Sepé*

São Sepé, onde houve queima do transformador do primeiro recalque, era o único município da região com problemas de abastecimento até o final da manhã desta quarta-feira, 13, mas o sistema já está funcionando. Após o registro de ocorrência sobre a falta de energia, ainda nesta madrugada, a concessionária de energia elétrica prestou atendimento perto das 8h. O desarme das chaves seriam em decorrência de descarga elétrica. “A Corsan já instalou gerador de energia e está providenciando a troca do transformador avariado. Desde as 12h, já estamos produzindo água novamente”, afirma o superintendente da Região Central, José Epstein.

Para mais informações, estão à disposição os canais de relacionamento com o cliente da Companhia: app, site corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual) e telefone 0800.646.6444, com ligações gratuitas.