Os técnicos de Enfermagem do Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo, de Santa Maria, o maior hospital do RS, estão realizando manifestações em frente a Instituição.
Conforme Rosa Helena Aires Teixeira, presidente do Sindicato dos empregados em estabelecimentos de saúde de Santa Maria e região, foi realizada uma assembleia no dia 8 de novembro, após os técnicos receberem o salário e o contracheque ser o valor que complementava o piso nacional da enfermagem. Nessa assembleia, por unanimidade, decidiram entrar em estado de greve.
Rosa Teixeira disse que as manifestações vão ocorrer das 18h até às 20h, quando os profissionais de saúde vão estar em protesto até segunda-feira, já se organizando para iniciar paralisações no atendimento, começando pelo bloco cirúrgico e centro de materiais esterilizados (CME).
Nossa reportagem fez contato com a Assessoria de Comunicação do HCAA. A informação foi de que o HCAA não está se manifestando. O assunto está com a Federação dos Hospitais, que negocia com o Sindicato.
Reportagem: Luís Garcia.
Imagens | Divulgação.