Usuários da estrada do Bairro São Cristóvão reclamam de água sobre a ponte em razão de obra

0
527

Recentemente nossa reportagem foi procurada por usuários da estrada que liga a cidade ao interior do São Rafael, região do Bairro São Cristóvão. Motoristas reclamam do acúmulo de água em cima da ponte do Rio São Sepé, mesmo fora do período de enchentes.

O produtor rural, Valmi Giuliani disse que uma obra feita pela Corsan, teria entupido o sistema de drenagem que escoa a água. Disse que basta uma chuva para que a ponte fique encoberta de água, causando problemas para a suspensão de veículos.

Ele cobra uma posição das autoridades quanto ao problema.

Nossa redenção fez contato com a Corsan para um posicionamento. Confira nota:

*Esclarecimento da Corsan*

A Corsan implantou, há mais de três anos, no local onde está localizada a ponte do Arroio São Sepé, que liga a cidade ao distrito de São Rafael, uma rede de abastecimento para atender à comunidade do interior da cidade.

Recentemente, ocorreram dois episódios que danificaram a rede devido às cheias e causaram desabastecimento de algumas famílias. Não havia drenos onde a Corsan concretou a rede, mas apenas nas proximidades. Provavelmente, um entupimento por terra, após as cheias, está causando o problema relatado pelos moradores.

O gestor da unidade da Corsan em São Sepé entrará em contato com a Secretaria de Obras do Município, nesta sexta-feira, 20, para que seja encontrada uma solução conjunta e a população continue abastecida, sem prejuízo aos usuários da ponte.