Varal Solidário da Prefeitura de São Sepé terá novidades na Semana Farroupilha

0
193

Na terça-feira, 15 de agosto, aconteceu mais uma edição do Varal Solidário, no Ginásio Municipal. Como o inverno ainda não acabou e a arrecadação de agasalhos na Campanha do Agasalho 2023 teve um grande número de peças e com boa qualidade de usabilidade, um novo varal foi realizado.

No local, no período da manhã das 8h30 às 11h30 e pela tarde das 13h30 às 17h, foram distribuídos agasalhos para crianças, jovens e adultos. A ação é realizada pelo CRAS, em parceria com um grupo de voluntárias.

“Pra gente que não tem condições de comprar roupas, essa ajuda é muito importante. São roupas limpas, boas, aproveitei e peguei algumas para levar para o meu sobrinho que é pequeno”, contou Sandra, 37 anos.

A Primeira Dama, Julia Vargas, explicou que esse será o último Varal Solidário de Inverno do ano. “Tivemos um movimento bem grande na parte da manhã, também nas primeiras horas da tarde, distribuímos em torno de 1000 peças de roupas hoje”.

Julia também salientou que a partir da próxima semana o grupo irá se organizar para selecionar as roupas de verão e para daqui um mês realizar o Varal Solidário de verão. Além disso, as voluntárias preparam uma grande novidade para a Semana Farroupilha deste ano.

“Nós iremos emprestar os vestidos de prenda que recebemos como doações. A gente empresta, as pessoas usam e nos devolvem, assim, sempre vamos ter vestidos de prenda e os acessórios da indumentária gaúcha. Inclusive, solicitamos para a comunidade que tenha alguma peça que não usa mais para doação”, finalizou.